Exigência de QI

Não, não tem nada a ver com o famoso “quem indica”, tão popular na China. A empresa de outsourcing Bleum, sediada em Xangai, conseguiu chamar a atenção do mundo com outro QI, adotado em seu processo de seleção de empregados. Na primeira etapa, os candidatos devem alcançar um quociente de inteligência mínimo, num teste aplicado pela companhia. A curiosidade é a seguinte: para candidatos dos EUA, a marca a ser batida é 125; para candidatos chineses, é 140. Segundo a Bleum, que emprega cerca de mil pessoas, a diferença de critério se deve ao fato de haver muito mais candidatos chineses do que americanos. “É mais difícil entrar na Bleum do que em Harvard”, disse o executivo-chefe Eric Rongley à Computerworld.

4 comentários em “Exigência de QI”

  1. WAMC MASTER ASSESSORIA ADUANEIRA LTDA CONTRATA CHINÊS COM FLUENCIA PARA:

    ATUAR NO SETOR COMERCIAL, NA AREA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, ATIVIDADES PERTINENTES A ROTINA DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES.

    Necessário ter experiência em escritório, atendimento ao cliente, comercial. Ensino superior completo ou cursando ensino superior.
    Domínio em idioma português, chinês, microsoft office.

    Para:
    Atuar no setor comercial, realizar atendimento, prospecção de cliente, relatórios e demais atividades pertinentes a rotina de captação de clientes. Ter experiência em escritório, atendimento ao cliente e comercial.
    Domínio em comunicação oral e escrita. Domínio do idioma chinês. Conhecimento no pacote Office.
    Enviar CV PARA gestaopessoas@wamcmaster.com.br (11)5067-3080

  2. Qual a melhor opçao para procurar emprego na china ? Sou formado em economia, trabalhei varios anos como consultor financeiro e “lobysta”, para empresas e particulares,viajei muito pelo mundo, e resolvi fazer uma pausa em 2010.Retemperi forças e procuro novos desafios.Conheço bem a Europa, USA,Africa do Sul, Macau e Hong-kong. Tenho 40 anos e experiençia, carisma para um novo desafio.Sou Portugues a viver legalmente no Brasil, e procuro desafios, a China apresenta para mim o melhor. Tenho facilidade de viajar e estou acostumado.
    Se alguem souber quais as melhores opçoes eu agradeço.
    Meu mail : favconsultil@gmail.com

  3. Designer de Calçados e roupas na China procura parceria/ oportunidade com
    empresa no Brasil.
    7 anos de experiência em design, controle de qualidade, boa comunicaçao com
    fabricas,etc.
    3 anos de residência fixa na China. Disponível para free-lance e fixo.
    J.v.c_co@hotmail.com

  4. Boa tarde, sou advogada, e tenho bastante experiência com o publico, gostaria de me candidatar a uma vaga de free-lance, moro em Copacabana Rio de Janeiro e tenho disponibilidade para viagens, pois não sou casada e não tenho filhos.

    Aguardo uma resposta.

    Marliza

    email. marlizafonseca@hotmail.com

Deixe um comentário