Quem somos

Este site é integrante da nova família Mundo.IN, que agrega conteúdo do ArquivoChina.com, Carreira.Mundo.IN, Digital.Mundo.IN e mais recentemente bCommerce.

IN Hsieh

Salve, leitor!

Uma rapida apresentacao… meu nome é IN Hsieh e sou descendente de chineses nascido em Curitiba em 1975. Criei o ArquivoChina com um objetivo simples: divulgar a China e a comunidade chinesa no Brasil para os brasileiros. Não só porque as informações e notícias são escassas, mas também para agregar um olhar de quem conhece (um pouco) os dois lados e promover uma maior integracao.

Um pouco do lado profissional… sou formado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, com especialização em Desenvolvimento de Negócios e Empreendedorismo na mesma faculdade e atualmente cursando MBA no IBMEC/SP. O foco da minha carreira é em empresas/projetos com base tecnologica (nas áreas de negócios e operações). Passei por Submarino, Accenture (Brasil, Chile e Colômbia), InvestNews (portal da Gazeta Mercantil), AgênciaClick (no projeto de lançamento do portal/isp iBest), MonitorGroup (consultoria do Michael Porter, na entrada da GTech no Brasil), alem de ter prestado pequenas consultorias para negócios bilaterais Brasil/China. Mais recentemente, ajudei a fundar as empresas Synergic Business Development e Groove Partners. Agora estou numa fase de novos projetos [email-me ;-)].

Ocasionalmente, escrevo artigos sobre negócios, internet e tecnologia para o WebInsider, como estes aqui. A preferência por esses assuntos acaba se refletindo no que publico aqui no ArquivoChina, mas tentarei sempre variar o máximo possível.

Para entrar em contato comigo, escreva para (in @ arquivochina.com) ou adicione-me no MSN (inhsieh @ hotmail.com).

Rodrigo Chia

Sou filho de chineses, nascido em São Paulo, radicado no Rio de Janeiro e, finalmente, exilado em Brasília. Jornalista, tradutor e advogado. Edito os blogs Pedaladas Capitais e Pai Ogro.

98 opiniões sobre “Quem somos”

  1. Olá, tenho uma banda de Rock que retrata a situação política do país e dos jovens, assim como os paradoxos cotidianos entre as classes sociais e níveis intelectuais.
    Estou à procura de um contato na China para reproduzir o CD independente que gravamos.
    Com a globalização o mundo têm se tornado o pátio de produção de muitas empresas, estudo administração de empresas em Santos (SP), na Universidade Metropolitana de Santos, e tenho curiosidade em saber qual sería o custo para prensar mil(1000) cópias do CD de minha banda na China sendo entregues aqui incluindo frete tarifas sobretaxas etc.
    Preciso de um contato com alguma empresa local da China para que possa negociar e derepente até fechar negócio, de uma vez que aqui no Brasil o menor custo que achei foi de R$ 2500,00 cada mil CD’s.
    Agradeço de antemão pela atenção dispensada e possível ajuda com informações pertinentes.

    Abraços,

    Jonas Correia!

  2. Olá,

    sou da area de publicidade, e achei fantástico o site.

    To fazendo uma pesquisa sobre a China,e gostaria de saber se vcs conhecem agencias de maketing direto ou de publicidade na China, especialmente em Shangai…será que vcs podem me ajudar???

    Muito obrigada.

    Roberta Guillen

  3. Olá, estou com planos de ir estudar em ShenYang, queria entrar em contato com pessoas que morem lá e estudem na SJZU. Parto em 15 dias por isso tenho muita urgência. Vocês podem me ajudar? Sou estudante de arquitetura!
    Obrigada pela Atenção!
    Tati

  4. Boa tarde.

    Sou estudante de mandarim em Volta Redonda-RJ.
    A empresa CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) daqui de minha cidade me ligou e está procurando
    intérpretes em mandarim com disponibilidade para viagens ao exterior, e viagens a todas as
    unidades da CSN pelo Brasil.
    São 20 vagas de emprego direto. Segundo a empresa, esta demanda deve continuar até 2010.
    Os interessados devem me enviar o currículo o mais breve possível por e-mail.

    Atenciosamente,
    Rafael Lima
    (24) 3340-8445
    9833-6205

    1. Rafaela ,eu falo,escrevo e leio em mandarim,estou procurando emprego.Como faço para ter contacto com esta empresa do Rio de Janeiro?

      1. Boa noite a todos,
        Sou de Volta Redonda e estou a procura de alguem que possa me ajudar. Quero ter aulas de mandarim, e qualquer informacao é bem vinda: sites, instituicoes, etc.
        Obrigada
        Marcela Delespostis

  5. Ola IN Hsieh,

    Procuro anunciar um produto em um site ou jornal chines, porém não faço idéia de em qual site ou jornal posso fazer isso, o anúncio será em inglês, poderia me informar por favor ?

    Obrigado

  6. Olá tenho um blog q estou montando sobre as olimpíadas de pequim, gostaria de fazer uma parceria com vc pra postar curiosidades sobre a china no meu blog ok??????

    o meu blog é; http://efcbrasilpequim.blogspot.com/ gostaria muito de ter sua pagina como parceira pelo menos ate as olimpiadas de beijing no ano q vem. fico aguardando seu contato,

    meu e-mail é; efcbrasil@gmail.com

    estarei aguardando seu retorno.
    Obrigado

    Natanael Garcia

  7. Parabens pelo site e informações.
    Sou da area de eventos, estudo chines, e vivencia em eventos esportivos.
    Pleiteio uma vaga para trabalhar na olimpiada vcs tem indicações de locais que poderia entrar em contato.Obrigada e bom 2008

  8. Sou representante da ong “União Brasil China” trabalhamos junto aqueles imigrantes que se encontram no Brasil na triste condição de clandestinos. Tenho acompanhado com grande pesar principalmente a situação dos imigrantes chineses que antes de sairem da China, procuram por ajuda especializada com a intenção de aqui permanecerem legalizados durante o periodo de seus estudos, da realização dos seus trabalhos e/ou até a expedição do seu visto de permanência definitivo.

    O que ocorre, é que na sua maioria são ludibriados, já fomos em auxilio de um grupo de imigrantes que foram abandonados na selva amazonica ainda do lado peruano, outros com mais sorte são ainda hoje deixados na Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

    Sinto contudo que a importante colônia chinesa dentro de São Paulo, bem como o próprio Governo Brasileiro, aparentemente não se sensibilizam com esta situação, não se propõem e não “põe a mão na massa” para o auxílio efetivo destes nossos irmãos necessitados de amparo.

    Penso na realização de um Congresso, que proporcionasse a união de entidades sérias e comprovadamente dignas, que se dedicam a este trabalho de legalização dos imigrantes chineses considerados ilegais, com a apresentação de fóruns especificos referentes aos problemas enfrentados, com um workshop que especializado na parte juridica, apresentasse as opções que a Lei Brasileira fornece para a legalização dos imigrantes que se incontram na condição de clandestinos, bem como, claramente especificasse qual o procedimento a ser realizado por aqueles que querem estudar, trabalhar, realizar investimentos financeiros, casar, viajar, conhecer o Brasil com o possibilidade de naturalização brasileira ou não.

    Peço respeitosamente, a ajuda das organizações representativas da comunidade chinesa, a colaboração de todo aquele que entende ser este um problema de todos nós, que somente será solucionado com a nossa incisiva participação. Me coloco adisposição para todos os esclarecimentos que entendo se fazem obrigatoriamente necessários.

    Quanto ao amigo imigrante ainda considerado clandestino, por favor, entre em contato, sei que poderemos lhe ajudar, o atendimento é gratuito, sem a necessidade do pagamento de qualquer tipo de taxa.

    robsonluizduartesilva@gmail.com
    robsonluizduartesilva@yahoo.com.br
    http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=48501773
    telefones: (11) 2023-2208 ou 8688-5229

  9. Estou recrutando professores de Mandarin…Ministrar aulas em São Paulo, Guarulhos, Jandira,…Agradeço desde pela atenção…Jerry Costa

    1. Bom dia,
      Sou professora, tradutora e intérprete de Chinês (mandarim), com português, inglês e espanhol. Atuação com dinamismo, boa dicção, total fluência e conhecimentos de gramática avançada, e facilidade no relacionamento interpessoal. Experiente em realização de traduções técnicas e especializadas. Abundante experiência em ministérios de reuniões com empresas asiáticas. Ótimos planejamentos de pesquisas de mercados exteriores com produtos determinados.
      Nascida em Taiwan, crescida em Paraguai, educada em Chile, e morando em Brasil, trabalho com viagens freqüentes entre Ásia e América, me há dado uma rica experiencia profissional e pessoal, obtendo um ponto de vista como um verdadeiro cidadão de planeta Terra, sentindo como a missão: melhorar a comunicação entre pessoas, empresas e países com domínio lingüísticos diferentes. E estou disposto a enfrentar novos desafios.

      E-mail: stefany_shen@hotmail.com

      1. gostei do que acabei de ler e como eu tenho contato direto com
        chineses da China. gosta ria de entrar em contato com você
        já que eu preparo letras de musicas para uma Radio de Beijing!
        para esplicar melhor as coisas é preciso que envie-me o primeiro
        contato diante de um email seu para: naza201070@hotmail.com
        eu sou um musico do Espirito Santo!
        um abraço

  10. gostaria de saber mais sobre, noticias vinculadas na revista epoca, não tenho certeza, sobre possível recrutamento de mão de obra qualificada, que o governo chines está fazendo com jovens de todo o mundo, sou estudante de engenharia ambiental, e me formarei no proximo ano, como posso proceder em relação, para possívelmente poder trabalhar na china.
    Obrigado pela atenção

  11. Olá! Pesquisando pela internet, encontrei o site de vocês; achei-o muito bom! Especialmente porque me interesso muito pela cultura chinesa…
    Mas meu comentário hoje tem outro interesse: gostaria de saber se existe alguma comunidade, virtual ou não, que ofereçam vagas/empregos para chineses e descendentes.
    Obrigada pela atenção!

  12. Prezados, procuro contato para negocios na area de eletronicos ou similares, representação ou distribuição de produtos chineses no Brasil.
    Negocio dentro das normas brasileria e chinesa..

    Att.
    Edson A.S

  13. Alguém pode me ajudar???Ganhei uma caixa de chá chinês de nome YIXINGMINGCHA – me disseram que é TAIHU LAKE CUIZU, então gostaria de saber que tipo de chá é este, se é fitoterápico, medicinal, ou se é chá verde. Preciso saber pois quer fazer uso mas estou com receio. Desde já agradeço e aguardo retorno.

  14. Boa tarde!

    Estou fazendo um levantamento de dados de quantas e quais são as indústrias Chinesas de grande e médio porte que se instalaram no Brasil na última década e quais chegarão ao Brasil no ano de 2009. Eu consigo essas informações com o auxilio de vocês?

    Caso não seja possível, quais são os meios mais adequados para obter esse tipo de informação?

    Atenciosamente,

  15. Boa tarde!
    Sou um praticante de Kung Fu Shao Lin e meu mestre é o Chan Kowk Wai. Por ser muito interessado no assunto, resolvi criar um site que se chama Câmara Shao Lin. Além de todo conteúdo que já tem e quer pretendo colocar, eu gostaria de fabricar ou importar armas de Kung Fu. Vocês poderiam me dar uma ajuda de como fazê-lo? Vocês tem algum conteúdo sobre a China que eu possa utilizar no meu site?

  16. Olá a todos.

    Sou professor de pesquisador em história, gostaria de fazer uma pesquisa sobre a comunidade chinesa no rio de janeiro e outros estados, baseada não em documentos oficiais, mas sim em entrevistas.

    Contato com tardock@gmail.com ou tardock@yahoo.com.br

    Espero o contato de todos que puderem ajudar.

  17. A Cintra Associados, assessorando seu cliente (empresa chinesa fabricantes de equipamentos para a construção) que está instalando
    sua primeira unidade fabril no país no Vale do Paraíba, em São José dos Campos / SP, busca profissional para oportunidade abaixo:

    ANALISTA DE MATERIAIS IMPORTADOS
    •Superior completo
    •Inglês avançado
    •Chinês fluente
    •Experiência em administração de estoque de peças, sistemas de importação e conhecimento mecânico.

    A EMPRESA OFERECE REMUNERAÇÃO COMPATÍVEL COM O CARGO E BENEFÍCIOS

    INTERESSADOS DEVEM CADASTRAR-SE NO SITE: http://www.cintraassociados.com.br

  18. Sany, empresa chinesa fabricante de equipamentos pesados para construção, localizada em SJC, está com as seguintes vagas abertas:

    VAGA: TRADUTORES CHINÊS / PORTUGUÊS
    Temporariamente atuarão nas regiões abaixo, mas depois retornarão a SP
    No 1- Grande Sao Paulo
    No 2 – Paraná,Santa Catarina,Rio Grande do Sul
    No 3 – Rio de Janeiro,Espírito Santo,Minas Gerais
    No 4 – Rondônia,Mato Grosso,Mato Grosso do Sul, Goiás,Tocantins
    No 5 – Bahia,Sergipe,Alagoas,Pernanbuco
    No 6 – Ceara,Maranhão,Rio Grande do Norte,,Paraíba
    No 7 – Para,Amapá,Roraima,Amazonas,Acre

    VAGA: ASSISTENTE EXECUTIVA – SJC
    Necessário fluência no idioma chinês / português e experiência como secretária

    Interessados devem mandar cv com pretensão salarial para: rh@sanydobrasil.com

  19. Olá bom dia, tenho um bom apartamento para vender no bairro da aclimação na rua pires da mota, de 2 quartos grande, sala grande, cozinha grande com armários, 2 banheiros, , dependencia de emprega e garagem, área total de 102 metros, .Preço 330.000,00 se interessar entre em contanto através do e-mail.

    Obrigada
    Maria

  20. Prezados, procuro contato para negocios na area de eletronicos ou similares, representação ou distribuição de produtos chineses no Brasil.
    Negocio dentro das normas brasileria e chinesa..

  21. Prezados leitores procuro contato com pessoas que mora ai na china para negocios importaçâo tipo voçe que esta ai na china faz uma compra de um fabricante em eletronicos me envia para o brasil eu te pago via paypal ou de forma que achar melhor, os interesados favor entrar em contato

  22. Olá! Gostaria de saber como posso conseguir uma certidão de atestado de óbito de um cidadão chinês. O mesmo residia em Beijing, SR. LEE SHU FUNG REGISTRO N° E190783(6), CASADO COM A SRA. CHEUNG KENG CHING, CHINESA, CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (ID. N° C645504, EXPEDIDA EM HONG KONG), POR TRATAR-SE DE ASSUNTO DE EXTREMA URGENCIA E INTERESSE DO CASAL.

  23. Meu nome é Débora Mendonça e falo da Gonçalo Produções,procuro um ator Chinês,( ou descendente,com traços chineses) que fale Mandarim , para um evento corporativo , a ser realizado na Câmara e Comércio Brasil-China.

    Tenho urgência, se puderem me indicar alguém, agradeço

    Saúde e Sucesso à todos!

    Obrigada

  24. olá meu nome é rosana, sou carioca, e adoro a comunidade chinesa, leio muito sobre, inicio da China aqui no brasil e por frequentar as pastelarias frequentemente, aqui em padre miguel no ponto chique acabei me apaixonando pelo chines mais lindo do mundo, mais eu perdi ele de vista , e não sei como fazer para encontrá-lo, por favor se por um acaso souberem de um chines que se apaixonou por uma pretinha de jardim bangú, entrem em contato no meu e-mail , acrencentem arroba,antes do yahoo, e viva a China, wo ai mi, , eu te amo e vou te encontrar.

  25. CONTATO NA CHINA

    A Contact China é uma empresa formada por brasileiros, que oferece assistência em Comércio Exterior. Com o conhecimento da legislação local, cultura, Mercado e extensa rede de contatos, a Contact China esta apta para desenvolver produtos e fornecedores para os mais variados segmentos. Assessoramos nossos clientes com uma logística completa, durante todo o processo de compra, desde a busca por novos fornecedores até o embarque da mercadoria.

    Prestamos também assistência nas feiras, com tradução e acompanhamento.

    Estamos à disposição, prontos para iniciarmos uma parceria de sucesso.

    Para mais informações visite nosso site http://www.contactchinaco.com

  26. Preciso URGENTE alguém de São Paulo, que seja descendente de Chineses, que domine o idioma Chines e que conheça o marcado de eletronicos. Preciso para gerenciar um grupo de pessoas na locação de box em shopping na Rua Santa Ifigenia. Existe também a possibilidade de intermediação de vendas na China.

    Se houver interesse, por Favor, ligue-me ainda hoje…

    Eric Lou Eng
    Fone: (11) 7750-1123

  27. Preciso de alguém que seja descendente de Chineses e domine o idioma….preciso para gerenciar um pequeno grupo de vendedoras.
    Existe a possibilidade de intermediação de vendas com a china.

    Eric Lou Eng

    Fone: (11) 7750-1123

  28. ESTA NA HORA DE COMEÇAR A TRATAR DOS AIDETICOS E A VACINA DA FEBRE AMARELA MAIS OS ANTICORPOS PG-9 E PG-16 DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

  29. Bom dia a todos
    Meru nome é Rodrigo gostaria de saber se alguem tem algum contato com a fabrica de písos laminados neoflor, preciso com a maxima urgencia.
    Grato.

    Rodrigo Barros

  30. Estamos com uma oportunidade de Vaga para empresa chinesa do setor financeiro

    Necessario mandarim ( mandatório) e portugues fluente. Ira atuar como assessor da Presidencia auxiliando e acompanhando em reuniões, visitas, eventos organização de atividades, administração da agenda e demais atividades relacionadas ao cargo. Necessário habilitação e disponibilidade de Horário. Coordenar fluxo de atividades de natureza administrativa. Servir de interface para clientes e fornecedores. Atendimento telefônico e recepção de visitantes nacionais e internacionais. Inicio Imediato.
    Agradeço a divulgação!!!!

    Enviar Curriculo para irina.bezzan@markssattin.com com pretensão salarial

  31. Eu sou de Taiwan, falo mandarim nativo. Posso escrever e ler chines simplificado e tradicional e fazer caligrafia chinesa. Agora moro no Rio de Janeiro e esino Chines. Se você precisa de qualquer coisa relacionada a chinesa ou a língua, contacte-me por favor. liumfeng@hotmail.com (professora Liu)

  32. Olá,
    Achei muito bacana a iniciativa e o site bem estruturado.
    Sou mais uma descendente de chineses nascida e crescida no Brasil, no ano passado resolvi me aventurar e me mudei para China, atualmente moro em Shanghai e trabalho aqui.
    Seria interessante trocar informações e os [poucos] conhecimentos que possuo.
    Se tiverem interesse de saber um pouco sobre como é estar do outro lado do mundo redescobrindo as raízes e conhecendo a China atual podem entrar em contato comigo.

    Abraços,
    Michelle

  33. Olá boa tarde meu nome é Ana,moro em um condominio onde a moram centenas de chineses,pessoas as quais tenho muito boa convivencia,por isso resolví vender meu apartamento para chinesesw,uma vez que um vizinho me orientou assim,tem muitos chineses que querem trazer seus familiares para o Brasil e procuram um apartamento para comprar,pois bem o nome do meu condominio é Projeto Viver,fica perto do Brás,Belém,onde há muita concentração de chineses até por uma questao do ramo de atividade Roupas e Eletronicos,
    Meu apartamento tem 3 quartos,sala para 2 ambientes,cozinha americana,banheiro com box,sacada,area de serviço,playground,churrasqueira,quadrasss,salão de festas,segurança 24 horas,catraca eletronica onde só entra moradores ou pessoa que vc autorizar,vaga de garagem,também controlada na entrada pois o automóvel tem q estar cadastrado com uma tarja magnetica no vidro fornecida pela administração do condominio para que a cancela se abra,fora isso o automóvel é barrado e sua entrada proibida,segurança totallll
    Já há serviços pré existentes,tais como:: NET tv a cabo,,Tva,Telefônica.
    Contamos também com um postinho de entrega de Sedex,dentro do condominio.
    Na área externa do condominio mais fazendo parte do mesmo econtramos um centro comercial com:Ponto de Taxi,Estacionamento, Mini Mercado com Açougue,Farmácia,Lun House,Dentista,Pet Shop,Cabeleireiro,Loja de Roupas,Pizzaria,Vídeo locadora,Lavanderia..Os que tiverem serviços de entrega com seus funcionários devidamente cadastrados para maior segurança dos condôminos.
    Estamos com Ponto de Onibus na porta do condomínio com acesso a várias localidades da cidade,Metro há 2 quadras,Super Mercado Carrefour,Hospitais,Delegacia,,Escolas ,Sesc Belenzinho,Shopping Tatuapé,Shopping Analia Franco…
    O valor do condomínio gira em torno de R$270,00 .
    O valor do apartamento é R$314.000,00 com R$300.000,00 na mãoeu vendo.
    aguardo ligações no tel 63571226 cel ou 3256-0345 com.

    Vale a pena lembrar que a administração do condominio é feita aqui mesmo.

  34. Prezados,

    Se possível, preciso da informação sobre como contatar empresas da China que se interessam por produzir e distribuir um equipamento inovador e inédito no mercado.
    Já temos comercializado este equipamento (patenteado), pelo Brasil há quase oito anos e chegamos num momento que não estamos mais conseguindo atender a demanda. Ou seja, a aceitação está mais que comprovada.
    Trata-se de um misturador de água quente e fria para ser acoplado a sistemas de aquecimento solar de água, onde resultará numa economia mínima de 50% com gastos em torneiras, tubulações, mão de obra, etc. Dentro do conceito de sustentabilidade, propõe eficiência energética e contra o desperdício de água comprovadamente. Propõe ainda, segurança definitiva contra queimadas na pele devido ao contato com água na temperatura quente elevada. Não depende de pressão inicial para funcionar. É automático e inteligente, pois se auto regula perante a mínima variação de temperatura das águas quente e fria que entram no equipamento. Um único equipamento atende todos os pontos de abastecimento de água de um banheiro…e não apenas o chuveiro!! Com nosso equipamento instalado, o usuário precisará manipular apenas 01 torneira (simples) para obter água na temperatura desejada: com rapidez, segurança e conforto. Comprovadamente, nosso equipamento é ideal para hospitais, hoteis, moteis, pousadas, residências diversas, academias, etc. Outra opção excelente é para o Programa de Residências do Governo Federal Brasileiro: Minha Casa, Minha Vida. Aqui, um único equipamento por residência, atenderá todos os pontos de abastecimento de água existentes (em geral são três: chuveiro, pia do banheiro e pia da cozinha).
    Saiba mais pelo site: http://www.bomcomercio.com.br/mha

    Aguardo seu parecer.

    Marcos
    19-8139-9885 (TIM)

  35. Tenho uma area de 6.586metros quadrados a poucos quilometros da capital federal DF, área Escriturada com toda a documentação OK, esse video apresenta uma das possibilidades de construção de residencias na mesma!

    Mais informações (61)99026081 (61)35514492

    E-mail: leojah2.2@gmail.com

  36. Boa tarde, trabalho na empresa uniflora apicultores associados ltda, e estou agendando algumas colônias que queiram conhecer a empresa e comprar produtos derivados do mel, própolis, geléia real, pólen e spray em geral… se conhecerem algumas colônias que queiram vir, é só entra em contato comigo(17)32816900 (17)81781414 ( e-mail – solange_apsantos@ig.com.br)a empresa fica na cidade de Olímpia interior de sp … podem vir passear no thermas e aproveitarem e conhecer e comprar produtos na empresa.(solange)

  37. Oi, li um pouco sobre seutrabalho resgatando um pouco da cultura chinesa e acho maravilhoso essas iniciativas. Sou professora e minha escola cada ano trabalha um tema/ uma cultura diferente esse ano estamos falando sobre a China. Nos dias 04 e 05 de outubro de 2013, será a quarta Noite Cultural. Estamos precisando, de sugestões de grupos para apresentação cultural. Se possível, me dê sugestões. Estou no aguardo.
    Atenciosamente
    Aparecida

  38. Agora temos Curso de Mandarim na Wizard Barra Mansa/Rio de Janeiro.
    Interessados entrar em contato pelos telefones: 24 3322-8783 ou 24 99854-7753 – Falar com Joyce
    Site: wizard.com.br

  39. Boa noite!
    Sou pesquisadora e vamos realizar uma pesquisa de mercado sobre alimentos e necessito de mães chinesas que tenham filhos de 7 a 12 anos e que estejam morando no Brasil (Curitiba-Pr) no máximo a 5 anos. Tenham vindo da China pois terão que avaliar produtos vendidos neste País. Se, alguem puder me indicar fico grata.
    e-mail: cleoniceleal@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

China / Brasil: notícias, negócios, oportunidades, empregos, TI, marketing, mídia, cultura e mandarim / chinês

%d blogueiros gostam disto: