QQ maior do que MSN messenger – pra que email se tenho QQ?

Outro dia, um amigo da família, imigrante recém chegado ao Brasil, pediu que eu ajudasse a instalar o QQ na sua máquina para que pudesse conversar com sua filha que ficou na China. Apesar de nunca ter usado, sei que se trata do mais popular instant messenger naquele país, com um pinguim como mascote. Algumas informações interessantes sobre o serviço:

– É a maior comunidade de usuários online do mundo, com 150 milhões de membros (o 2o. posto pertence ao MSN messenger, na casa dos 100 milhões)

– Muitos dos usuários do QQ tem conta no serviço, mas não tem email

– QQ.com é o 9o. site mais acessado do mundo

Se quiser testar, o QQ tem uma versão em inglês. O único problema é que o cadastro precisa ser feito em chinês.

Links:

. QQ.com (website em Chinês)

. China’s super large virtual communities (One Billion Users, Em Inglês)

. Back from the company offsite…wanna see my trip pictures? It will just take a minute…really, have a seat (One Billion Users, em Inglês)

Outras sobre tecnologia na China:

. 10 sites mais visitados do mundo (3 são chineses)

. China: 132 milhões de internautas

4 comentários em “QQ maior do que MSN messenger – pra que email se tenho QQ?”

    1. Gostaria que excluissem esse comentario do ste por favor(esses dois), já que eles tem meu nome completo e fica muito facil de achar no google, eu imploro por favor!!!

Deixe um comentário