Arte chinesa no Masp

Demorou, mas finalmente a cultura chinesa começa a ganhar mais espaço no Brasil, talvez a reboque da força econômica do país. Agora é o Museu de Arte de São Paulo (Masp), com a exposição “Chineses: Construção-Desconstrução”, que traz esculturas, fotografias, pinturas e vídeos de 17 artistas contemporâneos. A lista inclui Chen Bo, Ai Weiwei, Wang Qinsong e Liu Ding. A exposição abre hoje, dia 19, e segue até 15 de fevereiro. Quem conferir, por favor, deixe um recado aqui no Arquivo.

3 opiniões sobre “Arte chinesa no Masp”

  1. Olá,
    Estive visitando o MASP recentemente e quando cheguei lá tive uma surpresa maravilhosa, que era a exposição de peças de artistas chineses. O que posso dizer é que são estilos próprios, marcantes, intensos e que nos dão uma sensação de adentrar em um mundo novo, criado pelo artista em associação com a mente do expectador. Vale muito à pena conferir.

  2. Ah, já ia me esquecendo,

    Se alguém for ao MASP para ver a exposição, gostaria de pedir uma atenção especial às pinturas de Xiong Yu que, além de belíssimas, são atuais, jovens e retratam o estilo do artista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s