Jogado 1 bilhão de vezes em 2 meses

Como comentei em um post anterior, o mercado chinês de jogos está bem aquecido.  E isso acontece não só no lado do consumo, mas também na produção.

Bomb It – um jogo relativamente simples (casual games, no jargão do setor) desenvolvido pela filial chinesa de uma produtora de jogos atingiu a marca de 1 bilhão de vezes jogado no período de 2 meses. Não sei quais são as estatísticas de outros jogos e nem a precisão desses números. A única coisa que posso confirmar é que quem divulgou essa notícia, Marc van der Chijs, é um blogueiro (re)conhecido que escreve sobre negócios na China sob a visão de um gringo.

Importante complementar que esses números não são só do site da própria empresa (Spill Group Asia), mas de inúmeros portais e distribuidores

. Bomb It – one billion times played! (Shanghaied Weblog, em Inglês)

Outras do ArquivoChina sobre (mercado de) jogos na China:

. Jogo online não é (só) brincadeira na China – R$ 1,6 bi em 2006

. SecondLife do Google Made-In-China

Outras relacionadas no ArquivoChina: Tecnologia, Telecom e Internet

2 opiniões sobre “Jogado 1 bilhão de vezes em 2 meses”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s