Morar na China é uma zona (e excitante)

“Viver na China é como o MySpace e viver nos EUA (Redmond) é como LinkedIn.”

Ótima analogia do blog One Billion Users, a partir de de original do BubbleGeneration. Basta conhecer um pouco os 2 sites para entender (tradução livre):

“O MySpace (China) é um gueto digital. É feio, nojeto e bruto. Mas tem alma e personalidade. Conversas interessantes acontecem lá. Em outras palavras, é uma bagunça e, em grande parte, é por isso que está agitando – a bagunça alavanca a criação de valor no limite.

O LinkedIn (EUA) é limpo, suave e alinhado – e completamente incapaz de qualquer tipo de interação significativa.

Morar na China dá a impressão que você está no início de algo grande, novo e excitante. A existência aqui às vezes é frustrante, deprimente, perturbadora e incrível.

Em contraste, morar nos EUA, particularmente no subúrbio (que é o nome da rua onde cresci), dá a impressão de um pouco de estagnação e até um vazio.”

Links:

. Why some foreigners decide to stay in China – Linkedin vs. MySpace (One Billion Users, Em Inglês)

. BubbleGeneration – site que criou a analogia original (Em Inglês)

Uma opinião sobre “Morar na China é uma zona (e excitante)”

  1. Sou do Brasil opero na area de agente de negocios.

    Tenho aqui no Brasil PCH, UHE, fazendas de criação de gado, cana de açucar, etanol, muitas ofertas para investidores da China

    Caso haja interesse contactar: Ricardo da Silva
    e-mail: ssc522003@yahoo.com.br
    telefone contato: Sao Paulo (011) 3565-2921 (011)8345-2184 operadora TIM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s