Chinês faz revolução em solo alemão

Executivos chineses também fazem sucesso pelo mundo afora. Eles trazem consigo características desenvolvidas a partir do crescimento econômico do país.

Frequentemente ouço que profissionais/empresários chineses estão entre os mais dinâmicos e ágeis do mundo, muitas vezes em comparação com os colegas brasileiros, apontados pelos chineses como lentos e pouco confiáveis. Ironicamente, as mesmas características são atribuídas pelas empresas brasileiros às congêneres chinesas. O grande ponto é o perigo da generalização… no caso chinês, depende muito do tipo de empresa do interlocutor, se são as novas pequenas empresas ou pré-históricos grupos estatais.

Sob o ponto-de-vista de oportunidades de carreira, o país asíatico representa um terreno fertilíssimo para profissionais de gestão e negócios de médio e alto escalão, tanto pela falta de mão-de-obra qualificada e experiente quando pelo rápido desenvolvimento do país.

. Chinês faz revolução em solo alemão (Valor Econômico)
“Com apenas 38 anos, o chinês Zhegrong Liu conseguiu tornar-se o asiático com maior cargo executivo em uma grade corporação na Europa. Zhegrong Liu, vice-presidente da Lanxess, fez carreira na Bayer imprimindo o ritmo acelerado de trabalho que aprendeu na China dos anos 90.”

ArquivoChina

. China formadora de executivos qualificados

. Mercado de trabalho para executivos na China

Uma opinião sobre “Chinês faz revolução em solo alemão”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s