R$ 1,1 bilhão: faturamento da publicidade (propaganda) online na China em 2006

A empresa de informação Analysys Internacional estima que o mercado de publicidade / propaganda online na China irá faturar aproximadamente RMB 4.39 Billiões (R$ 1,1 bilhão) em 2006, sendo que só no primeiro semestra já atingiu RMB 2.1 Billhões (R$ 560 milhões). Desse valor, cerca de 35% vêm de mecanismos de busca.

O share do faturamento dos principais players são: Sina (portal): 20,66%; Sohu (portal): 16,32%; Baidu (busca): 15,37%; Yahoo (portal e busca): 8,08%; Netease (portal e online games): 6,20%; Google (busca): 4,82% e Tencent (instant messenger e online games): 4,25%.

Como referência, a publicidade online no Brasil faturou R$ 67 milhões no primeiro trimestre de 2006.
Links:

. Analysys International Says China’s Online Advertising Market Will Reach RMB 4.39 Billion in 2006 (Press-release Analysys Internacional, em Inglês)
. 123 milhões de internautas chineses (ArquivoChina)
. 10 sites mais visitados do mundo – 4 chineses (ArquivoChina)
. Do virtual pro real – 221 milhões de usuários de instant messengers = qtos pares de tênis? (ArquivoChina)
. QQ.com – 5o. site mais acessado do mundo (ArquivoChina)
. Publicidade online no Brasil cresce 34,16% no primeiro trimestre (IDGNow, em Português)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s