Do virtual pro real (221 milhões de usuários de IM = qtos pares de tênis?)

Na verdade, já tivemos algo parecido por aqui… lembra-se do cachorrinho do iG? Além de ter impulsionado o interesse pelo animalzinho de verdade, a empresa vendeu milhares de bichos de pelúcia do modelo.

Na China, quem faz o caminho contrário é a Tencent, com a marca QQ, licenciada para a fabricante chinesa de tênis Sansda. Para referência, já comentei em post anterior que o QQ.com é o quinto site mais acessado do mundo.

Para complementar sobre a empresa… o principal serviço é um instant messenger que tem 531 milhões de contas registradas, sendo 221 milhões ativas (dados Março 2006). Em Junho deste ano, atingiu a marca de 20 milhões de usuários simultâneos e receita de US$ 80,3 milhões no primeiro quarto (trimestre) de 2006.

Links:

. Tencent Introduces QQ Shoes (PacificEpoc, em Inglês)

. Ranking Global Top 500 (Alexa, em Inglês)

. Tencent QQ’s Peak Simultaneous Online User Accounts Broke 20 Million (Press Release Tencent, em Inglês)

. Tencent Announces 2006 First Quarter Results (Press Release Tencent, em Inglês)

. Download do instant messenger QQ (Em Chinês e Inglês)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s