Os Melhores Web 2.0 Internacionais (cadê os brasileiros?)

A princípio, esse post parece ser mais interessante para os leitores técnicos, porém, por estar ganhando cada vez mais importância no mercado de internet e impactar também nos business “tradicionais”, os web 2.0 são relevantes a todos os interessados em negócios de forma geral.

Só para contextualizar… o conceito web 2.0 tem muitas interpretações e não vou ficar discutindo todas, mas, de modo geral, representa os serviços online de segunda geração, caracterizados pela interatividade, compartilhamento e colaboração com/entre usuários. Exemplos: flickr, blogger, wikipedia, youtube, myspace, digg, etc.

A revista Business 2.0 publicou na última edição uma lista com os Melhores Web 2.0 Internacionais. São 23 serviços web com base fora dos EUA, entre eles, 3 chineses: Bokee (blog), Douban (comentários sobre livros e música) e Toudou (video). Mais comentários sobre cada um dos serviços em posts futuros.

Um dos sócios do Toudou, Marc Van der Chij, um empreendedor holandês do setor de online games, publica um blog em inglês bem interessante sobre a sua “aventura” China. O fundador do Douban também mantém um blog sobre sua empresa, em chinês.

Agora, onde estão os brasileiros nisso? Aparentemente, a Business 2.0 não encontrou nenhum web2.0 tupiniquim de relevância. Vamos ajudá-los? Mande suas sugestões na área de comentários para encaminharmos à revista!

Links:

. Web 2.0 Around the World (Business 2.0, em Inglês).

. Marc Van der Chij’s Shanghaied Weblog (Em Inglês).

. Douban’s Blog (Em Chinês Simplificado).

Uma opinião sobre “Os Melhores Web 2.0 Internacionais (cadê os brasileiros?)”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s