Politec participará de censo populacional da China

Nem aquela velha brincadeira de ficar bilionário vendendo uma escova de dente para cada chinês é mais levada a sério porque, infelizmente, muitos chineses não devem ter acesso ou costume à prática da higiene bucal. E nos dias atuais de mercado de nicho, crm, personalização, etc etc, parece que existem poucas oportunidades de negócios que englobem a população chinesa inteira.

Uma delas é contar quantas pessoas há no país. Isso mesmo, o censo populacional. E uma das empresas envolvidas é brasileira.

Veterana do censo brasileiro, a Politec fechou acordo para participar de um grupo de empresas que fará o próximo censo populacional na China. A reportagem do Valor Econômico não dá detalhes do tipo de atividade que a companhia fará (não vou fazer nenhuma brincadeira sobre contar os chineses um-a-um).

Ainda em relação ao mercado chinês, a empresa brasileira fechou acordo de joint-venture com a chinesa Neusoft para criar uma fábrica de software no pólo tecnológico de Shanghai, que inclusive já tem um cliente, o Banco Agrícola da China. Esta é uma notícia muito interessante e, acima de tudo, importante, já que o Brasil sempre foi visto como centro internacional de excelência em tecnologia bancária, enquanto a China sempre teve no setor financeiro uma área pouco azeitada.

Certamente pesam a falta de reconhecimento da TI brasileira no mercado internacional e principalmente a agressividade da Índia e da própria China nessa área, mas, estava mesmo de demorando para alguma empresa brasileira conseguir fechar um negócio significativo no país asiático. E como americanos, europeus e todo o resto do mundo está de olho no mercado chinês, qualquer atraso representa janelas de oportunidades fechadas.

Links:

. Politec monta fábrica na China e prepara-se para fazer censo chinês. (Valor Econômico)

. Website Politec

Uma opinião sobre “Politec participará de censo populacional da China”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s