Empresas brasileiras na China

A fabricante gaúcha de balanças eletrônicas Urano planeja terceirizar parte de sua produção para fabricantes chineses. A idéia é que seja produzido no parceiro asiático as linhas mais simples.

Esse movimento de terceirização para fábricas chineses já é bem antigo entre empresas americanas e mais recentemente européias. Tanto é que uma boa parte (estou sem dados concretos em mãos, mas é em torno de 60%) da produção chinesa é de encomenda de companhias ocidentais. Por isso também que a resistência aos produtos do país asiático não é maior, já que as próprias empresas ocidentais têm interesse no modelo.

Urano trará da China produto acabado (Jornal Valor Econômico).

Uma opinião sobre “Empresas brasileiras na China”

  1. Ola; moro nos eua,mas sempre viajo a china a negocios do meu marido;mas passo o dia inteiro em casa e intediante;se vc me entende.
    Pois e gostaria de saber onde esta localizada esta empresa;e se teria a chance de entrar em contato co o Rh da empreza.
    Pois na verdade ja que meu marido trabalha na China por que eu nao poderia?
    Tenho 7 anos de ingles,e com certeza falo portugues;acho que posso ser util,para com voces.
    Ou se voces soberem alguma outra empreza enteressada,meu imail ja esta ai.
    Meu telefone aqui no Brasil,e operadora 4736330624,falar com sandra.
    Obrigado pela atencao.

    Sandra Rejane Scow.

Deixe uma resposta

